segunda-feira, 7 de março de 2016

Filhos crescidos, noites bem dormidas! #sqn


Da série “Não me contaram... quando engravidei” (rs)...

            Quando engravidamos, muitos são os conselhos e os avisos que ouvimos (até demais!). Talvez o mais frequente seja que não dormiremos uma noite inteira por muuuuito tempo. Algumas até tentam consolar que em 1 ou 2 anos o pequeno já estará dormindo bem. Ou que, no caso delas, com 2 ou 3 meses já dormiam da meia noite às 6 horas direto. Mas o que ninguém me contou é que esse tempo poderia durar até 7 anos!! Sim... o meu pequeno já não é tão pequeno assim e raramente (digo, quase nunca!) consegue ter uma noite inteira sem acordar e, claro, me chamar. E não preciso responder que eu vou, né?!

            O acordo é que ele não pode ir para a minha cama e sim, eu ir até o quarto dele (até porque ele já não cabe mais confortavelmente entre mim e o meu marido rs). Muitas vezes, ele me chama do quarto dele mesmo; outras, ele vem até o meu para me acordar. O sono materno é tão leve que ele nem precisava sair do quarto dele... E confesso que, se não fosse pelo pai, ele cairia de volta no sono na minha cama por muitas noites. Porque tem dias que eu estou exausta e não tenho mais energia e, às vezes, nem a paciência que eu gostaria. Sim mães!! Nós somos humanas e também ficamos cansadas, exaustas, impacientes. Mas, geralmente, nestes dias, eu respiro fundo e vou até o quarto dele só para colocar a minha mão sobre suas costas e vê-lo dormir novamente. Tem noites que eu penso: “Ufa! Hoje foi rápido!”. Em outras, depois da 3ª levantada, eu rezo: “Por favor, meu anjo, acorda agora só de manhã...” E ainda assim, depois de mais uma noite mal dormida, quando eu o vejo de manhãzinha em cima de mim, eu agradeço a Deus por ter esse sorriso e abraço gostosos para me desejar um bom dia.

            É... a maternidade nem sempre é colorida, não é mesmo?! Mas é uma delícia!!!
            E com vocês, me contem, como é o dormir nas suas casas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário