segunda-feira, 14 de março de 2016

Licença-paternidade: um tempinho a mais indispensável


            Assim que criei este nosso espaço, o Júnior me questionou o que eu ia falar sobre os pais. rs Sabemos da importância deles no desenvolvimento dos nossos filhotes, sobretudo na maturidade emocional deles. E, é claro, que abordarei o assunto várias vezes. Mas também sabemos, nós mães, a importância da presença deles ao nosso lado quando o filho chega ao mundo: a ajuda, o apoio, o suporte, a compreensão, a parceria. E, por isso, trago aqui uma boa notícia: semana passada, dia 08, a presidente Dilma sancionou a lei onde está incluída a extensão da licença-paternidade de 5 para 20 dias. A lei está presente na Política Integrada para a Primeira Infância, e a medida vale para as empresas que pertencem ao programa Empresa Cidadã.

            Assim, mamães, vocês podem ter a companhia do parceiro para ajudar nos cuidados com o bebê e com a casa, deixando a adaptação à nova realidade mais leve e um pouco menos exaustiva.

            Agora vamos torcer para que essa medida também estimule uma maior participação dos papais na rotina, um estreitamento no vínculo com seus filhos desde os primeiros dias e uma maior compreensão e cumplicidade com as recém-mamães. Porque nós, eles e os pequenos merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário