quinta-feira, 9 de junho de 2016

Coração de mãe vive apertado...



Mamães, acreditem quando nossas mães dizem que a dor de ser mãe também é eterna! rs

Com quase 8 anos de “experiência”, a maternidade ainda me surpreende e me mostra o prazer e a dor que essa condição pode causar. E me dá cada vez mais certeza de que será sempre e para sempre assim.

Vou contar para vocês a história...

Ontem, o Ruan demorou muito para dormir (mais do que o normal) de tanto que o seu coraçãozinho estava apertado. Na saída da escola, quando perguntei se foi tudo bem o dia, ele já veio me contando que mais ou menos. Durante a aula de judô, numa atividade em dupla, ele correu para fazer par com seu melhor amigo. O problema é que ele não correu sozinho, e o amigo, para não ter que escolher entre o Ruan e a amiga, propôs uma disputa entre eles; o vencedor seria seu par. Mas o Ruan se negou a disputar pelo amigo e acabou não sendo escolhido. Eles são amigos inseparáveis e o Ruan ficou magoado. Como a maioria das crianças, ele reagiu dizendo que não era mais amigo dele. Resultado: no final da aula o amigo estava chorando muito com a tia por conta da “perda” do amigo. O Ruan, assim que o viu chorando, correu sentido para fazer as pazes. Mas até aqui, situações corriqueiras entre crianças. O que me fez dividir essa história com vocês foi a dor no meu coração em imaginar o que ele sentiu quando se viu preterido pelo amigo. E mais ainda em vê-lo tão sentido e arrependido da atitude que tomou a ponto de não conseguir dormir. Conversamos muito, mas ele dizia que não conseguia esquecer a cena de ver o amigo chorando. Oh, dó...

Sei que não podemos (e nem devemos) ter o controle sobre o mundo dos nossos pequenos. Sei também o quanto é importante para o amadurecimento emocional deles passar por situações semelhantes e de frustações (ainda vou falar sobre isso por aqui). Mas também sei o quanto dói no coração de uma mãe ver seu filho sofrer e nada poder fazer. Ou melhor, QUASE nada, porque abracei ele bem apertado e dei todo carinho e conforto que precisava. E ficamos assim, juntinhos, até ele finalmente adormecer. De uma certa forma, ainda me senti orgulhosa em vê-lo com um coração generoso, com compaixão, arrependido, reconhecendo seus erros e se desculpando por eles. Há quase 8 anos, cada dia mais orgulhosa e apaixonada!!


Tenho certeza que você já passou por situação semelhante. Divide aqui com a gente. Bj no coração!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário