terça-feira, 29 de março de 2016

Conhecendo a neve: Bariloche!

Uma viagem incrível com o Ruan que fizemos foi esta que vou contar a vocês. Para não ficar muito grande, vou dividir em 2 posts, ok?
Há uns 2 anos, o Ruan vinha pedindo para conhecer a neve. Ele queria aprender a esquiar! Então, prometemos que iríamos a Bariloche.
Nossa ansiedade em fazer essa viagem com ele ficou ainda maior depois que eu e o Junior fomos a Nova York, em janeiro do ano passado, no auge do seu frio, e não vimos a neve. Muuuuito frio... e naaada de neve!
Antes de qualquer viagem, nós sempre pesquisamos muito. Onde ficar, comer, comprar, passear, visitar... E viajar com criança precisa de mais planejamento ainda. Mas sempre aberto para adaptações ao roteiro! E dessa vez ainda tivemos o prazer de ter a companhia da minha mãe também.
E assim, após muita pesquisa, resolvemos alugar um apartamento ao invés de se hospedar em um hotel. O hotel, claro, tem a vantagem da comodidade. Mas o apartamento nos dava a oportunidade (e também economia) de fazer nosso café e alguma comidinha. Escolhemos um ap bem ao lado do Centro Cívico e num preço muito legal (alugamos pelo site do airbnb).
Outra dica para economizar é esperar, se possível, passar a temporada de férias do meio do ano. Agosto, além de ser o mês mais provável de neve, para nós brasileiros o preço da viagem fica bem mais barato.
Como não tinha voo direto, dormimos em Buenos Aires. Mas de manhã cedo seguimos ao nosso destino. Meu filho e minha mãe eram pura ansiedade (para quem os conhece, isso parece redundante rs)

A chegada à cidade é encantadora! Você, na estrada, com as montanhas cobertas de neve ao fundo. É lindo! 

O ap era aconchegante e com uma vista linda do lago.

Logo fomos para a rua almoçar e alugar as roupas para a neve. Uma dica: pesquise em diferentes lojas e negocie um desconto. Sempre dá certo! Nós alugamos na Patagônia show room, na rua Mitre 534.
O frio era intenso!! E para quem adora andar descalço e sem camisa até em dias de frio, o Ruan se saiu bem na proteção rs. O ideal é colocar uma 2ª pele, um moleton ou algo parecido por cima e, por último, um casaco bem quente. E não esqueçam: luvas, gorro, cachecol, meias grossas impermeáveis, hidratante e protetor labial e facial não podem faltar!
As chocolaterias são outro ponto alto de Bariloche. Adoramos a Rapanui, Del Turista e Mamuscka. E vale a pena também a visita a um museu de chocolate. Nós escolhemos o Museu/fábrica da Havanna.
Outro passeio que adoramos foi a ida, à noite, no Bar de Gelo. Não é barato pelo pouco tempo que se fica lá dentro. Mas é muito interessante e nos divertimos muito. O Ruan se acabou de dançar!



Para que o Ruan pudesse descansar bem, optamos por almoçar em casa e ir aos passeios à tarde. À noite, passeávamos pela cidade e fazíamos um lanche ou jantávamos. Vale destacar a carne do El Boliche de Alberto (uma delícia!) e o espaço aconchegante e fondue gostoso do El Casita (não tem como deixar de comer um fondue no frio de Bariloche, né?).

Nas caminhadas pelo centro da cidade, não volte para a casa sem cair na pista de patinação no gelo. No meu caso, literalmente! rs O Ruan teve uma ajudinha de duas argentinas super fofas.


No próximo post, vou falar sobre os passeios aos Cerros... É muita diversão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário