quinta-feira, 31 de março de 2016

Um pouco mais de Bariloche

No post anterior, eu comecei a falar sobre a nossa ida a Bariloche, dei algumas dicas gerais. Mas neste, vou contar para vocês mais especificamente sobre os passeios aos cerros que fizemos.
Nosso 1º dia de passeio foi ao Circuito Chico/Cerro Campanario. É um passeio mais curto. tipo um tour. Interessante e de belas paisagens! E teve até guerrinha de neve.





No dia seguinte, fomos ao Cerro Piedras Blancas. De longe, para quem não sabe esquiar, o mais divertido, principalmente para as crianças. Até minha mãe arriscou um “skibunda”!





Vale levar um lanche na mochila pois lá só tem uma lanchonete no alto do cerro, com poucas opções.
São diferentes pistas de descida de skibunda e você pode comprar o passe para subir e descer 6 vezes. Nós não aguentamos tudo isso rs. É cansativo, mas muuuuito divertido!


Na volta, se você não estiver de carro (o que é aconselhável, a não ser que você tenha experiência em dirigir na neve) ou de táxi/remis, precisará de um pouco de paciência para pegar o ônibus que leva de volta à cidade. A fila é enorme!
O nosso 3º dia de passeio seria ao Cerro Otto. E aqui fica outra dica: fique de olho diariamente no tempo, porque alguns parques fecham devido ao mau tempo, principalmente com ventos fortes, por causa dos teleféricos. E foi isso o que aconteceu. O Otto estava fechado porque os ventos estavam muito fortes. Mudança de planos, e fomos para o Cerro Catedral.
Este é o mais famoso por sua estação de esqui. E tem também um pequeno centro comercial com várias lojas de locação de material e lanchonetes. Mas para quem não tem a intenção de esquiar ou de fazer uma aula para aprender, não há muito o que fazer. E, para nosso azar, como tivemos que mudar de programação em cima da hora, chegamos já quase na hora dos teleféricos fecharem (lá tem mais de um). O tempo no dia não estava ajudando... Além do mais, é o parque mais caro para entrar e não curtir muito. Resumindo: não aproveitamos muito desse parque. Quer dizer, não os adultos, porque o Ruan mais uma vez se acabou no skibunda!
Então, um conselho: vá ao Cerro Catedral cedo e reserve um dinheiro para fazer ao menos uma aulinha de esqui.


Em nosso último dia de passeio, finalmente nós fomos, pela manhã, ao Cerro Otto. Um lugar de belas paisagens, um mini-museu e uma confeitaria giratória, onde não perdemos a oportunidade de almoçar, claro! E para a diversão, mais skibunda e guerrinha de bola de neve!




Não poderia deixar de citar os São bernardos... lindos! Você pode tirar fotos com eles e estão por toda parte da cidade.

Bariloche oferece muitos outros passeios, mais longes, mais longos, mas que, infelizmente, dessa vez não tivemos tempo de ir. Assim como acabamos não aprendendo a esquiar. O que nos dá a certeza de que voltaremos!!
Espero que tenham gostado da ideia de visitar essa cidade linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário